Do lugar preferido

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Eu tenho essa coisa de me sentir estranha em alguns lugares, a ponto de querer sair deles o mais rápido possível. Pode ser casa de amigos, casa dos meus pais e até mesmo minha casa. Isso não quer dizer que eu vá sempre sentir a tal vibe estranha no mesmo lugar, mas, por incrível que pareça, eu fiquei com essa sensação ruim dentro da minha própria casa por alguns (muitos) meses. Nada parecia fluir, eu ficava nervosa o tempo inteiro por nada e muitas vezes eu não tinha forças nem pra levantar da cama. Não conseguia comer muito porque tinha a sensação de que vomitaria e, com isso, cheguei aos 39kg no ano passado. Eu, que não acredito em muita coisa, já cogitei chamar benzedeira, aplicação de Reiki, fazer algum curso de Feng Shui, pedir pra minha mãe rezar (porque não, eu não rezo, mas peço pros outros rezarem por mim, óbvio)... enfim, já pensei em algumas coisas que só ficaram nos pensamentos mesmo.
No geral, isso de trabalhar em casa e viver de freelas é ótimo, mas eu quase enlouqueci com tanta "liberdade". A ponto de optar por dormir pros dias passarem mais rápido, sempre arrastando meus cachorros junto e transformando meus dois moleques em dois preguiçosos extremos, mesmo ambos sendo hiperativos. Qualquer barulho me incomodava, a ponto de querer quebrar algumas coisas. Eu não sei por que, mas existia muita raiva contida dentro de mim que só passava quando eu saía de casa. Comecei a entender que era psicológico e o "ruim" foi passando, passando (sem nenhuma medicação)... e agora sinto que eu estou voltando ao meu normal. Aquele normal que me faz acreditar que tudo vai dar certo e que eu tenha algumas coisas a oferecer pras minhas pessoas. Aquele normal que faz com que eu AME a minha casa novamente. Aquele normal que faz com que eu esteja pesando 43kg (meus 1,53m permitem, dá licença)
Eu não achei nenhuma solução concreta praquela aflição toda que eu sentia, mas, nas tentativas de ficar melhor eu comecei a sentir um prazer novo em cozinhar. Muita coisa dá certo, muita coisa dá errado, mas mesmo quando dá errado é gostoso de tentar. Eu não criei esse blog com o intuito de ter público, mesmo porque a ideia inicial era ser praticamente um diário secreto, mas resolvi que a partir de agora vou tentar criar algo de útil, além de todo o egocentrismo dos posts com fotos da minha rotina, e é lógico que posts com receitas são a primeira coisa que me vem a mente - receitas essas que pegarei de outros sites, que fique claro. Ainda não tenho capacidade de criar nada. Isso não quer dizer que eu vou sair por aí divulgando essa url, não para conhecidos, mas adoraria que quem entrasse aqui se manifestasse nos comentários. Isso de "falar sozinha" não tem graça por muito tempo, sabe?
Enfim, um post com hashtagfotodecomida será feito em breve, mas como agora são 4h30am, vou ali pro quarto terminar o meu vinho e tentar dormir. <3


4 comentários:

  1. Me identifiquei demais com tudo isso. Seus 39 são os meus 46 de hoje (que meus 1,67m não permitem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você deixe de se identificar com tudo isso logo logo.

      Excluir
  2. Por acaso me vi abrindo essa página, depois de ver tanta coisa boa no blog da Maria Emília logo vi o seu e já estou adorando também. Faz 3 meses que casei com meu melhor amigo e foi a primeira vez que mudei de casa, AMO ela mas em alguns momentos me senti exatamente como você. Não dá pra entender né? Mas passa, tudo passa... fico feliz em saber que você voltou a amar e se sentir bem no seu cantinho de luz! Adorei o espaço aqui, acabou de ganhar mais uma leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! E bem-vinda! ;)
      Acaba sendo um monte de coisa que acumula e no fim não sabemos nem explicar. Ainda bem que tudo passa sim. Feliz por você também! Beijos

      Excluir

L. All rights reserved © Blog Milk Powered by Blogger